10 coisas sobre a Super lua e Eclipse Lunar Hoje à noite

O total eclipse lunar 'supermoon', também conhecida como a 'lua de sangue' é um que parece maior e mais brilhante do que o habitual, uma vez que atinge o ponto da órbita mais próximo da Terra.

0
6774

Super lua e Eclipse Lunar o que você sabe sobre isso?

Pela primeira vez em décadas, céu observadores de todo o mundo vai testemunhar um espetáculo de casal hoje de uma Super lua ‘inchado banhado pela luz vermelho-sangue de uma Super lua e Eclipse Lunar total. O total eclipse lunar ‘supermoon’ (Super lua), também conhecida como a ‘lua de sangue’ é um que parece maior e mais brilhante do que o habitual, uma vez que atinge o ponto da órbita mais próximo da Terra.

Super lua e eclipse
(Foto: AP Photo/Damian Dovarganes)

A seguir estão as 10 coisas a saber sobre o raro Super lua e Eclipse Lunar 


  1. A “lua de sangue” será o resultado do Sol, a Terra e uma vida maior que a, extra-brilhante Lua alinhando para pouco mais de uma hora a partir de 0211 GMT. Se o céu está claro, o fenômeno será visível a partir do Norte e América do Sul, Europa, África e partes da Ásia ocidental e no Pacífico oriental.
  2. A Lua estará em seu ponto orbital mais próximo da Terra, chamado perigeu, ao mesmo tempo, na sua fase mais brilhante.
  3. O ‘supermoon’ resultante será 30 por cento mais brilhante e 14 vezes maior do que quando no apogeu, o ponto mais distante – o que é de cerca de 49.800 quilômetros de perigeu.
  4. Excepcionalmente, a Terra terá posição em uma linha reta entre a Lua eo Sol, encobrindo a luz direta do sol que geralmente faz com que a Lua brilhar branco-amarelada.
  5. Mas alguma luz ainda vai rastejar em torno das bordas da Terra e ser filtrada através de sua atmosfera, lançando uma luz vermelha estranha que cria a “lua de sangue”.
  6. A Lua viaja para uma posição semelhante a cada mês, mas a inclinação da sua órbita significa que normalmente passa acima ou abaixo da sombra da Terra – então a maioria dos meses têm um eclipse lunar total menos.
  7. Tem sido mais de 30 anos desde que um supermoon combinado com um eclipse lunar. O próximo eclipse lunar total não será até 2018. O próximo eclipse combinação supermoon-lunar não vai acontecer até 2033.
  8. Ao contrário de um eclipse solar, o que cria a impressão de um “anel” de luz brilhante como a Lua passa antes de nossa estrela, não há perigo em assistir espetáculo lunar de segunda-feira com a olho nu, dizem os especialistas.
  9. Porque a lua não é perfeitamente redonda, sua distância da Terra varia em cerca de 49,900 km que circula em torno do planeta a cada 27 dias.
  10. Em seu ponto mais próximo da lua vem tão perto como 363.104 quilômetros da Terra. No ponto mais distante, a lua é 406,696 quilômetros de distância.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA