4 atitudes cientificamente comprovadas para melhorar seu dia

Você nem se dá conta, mas, quando o estresse chega, a respiração muda: fica mais curta e mais rápida, o que interfere em seu ritmo cardíaco

15
3237

sorrisos

     “quem já não se pegou, totalmente numa onda do dia totalmente negativa! o que fazer para melhorar? confira 4 atitudes para melhorar o seu dia” .

1-desconfiar dos próprios dramas:

não se leve tão a sério. As vezes, rir de si mesmo é o melhor remédio.

2-o poder da respiração profunda:

Você nem se dá conta, mas, quando o estresse chega, a respiração muda: fica mais curta e mais rápida, o que interfere em seu ritmo cardíaco e, consequentemente, na forma como você se sente. Para mudar a situação, é simples: respirar profundamente, enchendo bem os pulmões de ar.

A dica é inspirar o máximo possível, enquanto você estiver se sentindo confortável, contar até cinco e soltar o ar, com calma, enquanto conta até cinco novamente – esse exercício diminui sua pressão arterial. Nesta publicação, ensinamos uma técnica de respiração que promete fazer com que uma pessoa relaxe e/ou durma em pouco tempo .

3-dê uma chance á música clássica:

Já é cientificamente provado que músicas clássicas e em ritmos mais lentos, de uma maneira geral, têm o poder de reduzir os níveis de estresse e, inclusive, melhorar a saúde do coração em longo prazo. Não que você não tenha percebido ainda que a música só faz bem, mas talvez agora esteja na hora de você dar uma chance a outros estilos de vez em quando. Melhor ainda se você souber a história de algumas músicas e de seus compositores.

4-comece a ler um bom livro:

Ler é sempre uma boa coisa e, além de ser uma atividade capaz de melhorar seu vocabulário, sua criatividade e sua cultura, é também uma forma de deixar mente e corpo relaxados. Se o dia não for dos melhores, pegue aquele livro que você comprou/ganhou, mas ainda não leu, e dê uma chance a ele.

Vale tudo: Machado de Assis a Lena Dunham; de Clarice Lispector a Charles Bukowski. Vale história em quadrinho, biografia, policial, crônica, poesia. O que importa, sempre, é ter alguma coisa para ler.

15 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA