4 obras de arte descobertas por acaso

12
931

Nunca se produziu tantas obras como no passado. Naquele tempo, os artistas não possuíam tantas opções para mostrar suas histórias e de seu povo como hoje. Portanto, recorriam ao principalmente as pinturas e estatuas. Muitas delas, até tempo atrás eram desconhecidas e foram descobertas por um simples acaso. Hoje, elas possuem um valor inestimável para a história da humanidade. Quer saber quais são? Veja esta lista com 4 obras achadas por acaso.

Vênus de Milo

Venus de Milo

Esta icônica obra foi encontrada por um camponês chamado Yorgos em 1820. Ele estava cavando em seu campo situado na ilha de Milos quando observou diversos blocos esculpidos. Mais a fundo, o camponês encontrou o total de quatro estátuas, eram elas: três de hermes e uma de Afrodite. Semana após a descoberta, uma expedição arqueológica chegou a tal ilha e comprou Afrodite de Yorgos. Levada para a França, o rei Louis XVIII nomeou-a de Vênus de Milo.

Estátua do Faraó Taharqa

Estátua do Faraó Taharqa

Por muito tempo, os funcionários do Museu de Arqueologia de Southampton, situada na Inglaterra, utilizavam um grande bloco de pedra preto para apoiar suas bicicletas no porão do museu. No entanto, quando foi no ano 2000 um egiptólogo (profissional especializado em assuntos egípcios) constatou que se tratava de uma estátua do faraó Taharqa, produzida há aproximadamente três mil anos.

Exército de Terracota

Exercito de terracota

Trata-se de uma das mais grandiosas obras citadas aqui. Ela foi descoberta em 1974 quando agricultores chineses cavavam um poço próximo a cidade de Xian e encontraram uma estátua enterrada. Com a chegada de arqueólogos, foram feitas novas escavações e assim encontrado cerca de sete mil soldados e ainda detalhes sobre cavalos, flechas, espadas de bronzes e arcos. Tudo em tamanho real.

Coyolxauhqui

Coyolxauhqui

A representação da deusa asteca da noite foi descoberta por eletricista em fevereiro de 1978. Em questão, os eletricistas estavam colocando linhas na esquina de uma rua bem movimentada localizada no México quando descobriram uma pedra de vinte toneladas. A pedra foi enterrada antes da destruição da civilização astecas pelos conquistadores espanhóis aproximadamente em 1521.

Fale conosco! Já conhecia alguma dessas quatros obras citadas?

12 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA