A voz extraordinária do mundo, segundo a ciência

0
1290

Você se encanta com a voz das pessoas em um concurso de cantores e cantoras? Narradores como Cid Moreira apresentando o Jornal Nacional te deixa em estado de encanto com a voz que ele tem?

Pois existem pessoas no mundo que foram agraciadas com o dom de ter uma voz incrível, seja para narração, dublagem ou mesmo para cantar e encantar multidões.

Até mesmo o personagem Severo Snape, professor na série Harry Potter, interpretado pelo ator Alan Rickman,  foi um cara que foi muito elogiado por sua habilidade como ator e por ter uma voz extraordinária.

Ele foi reconhecido pela ciência como o dono de uma voz extraordinária e hipnotizante. A voz dele foi catalogada para um estudo feito em 2008 para determinar a voz perfeita.

Confira ele cantando Shakespeare:

E o linguista da Universidade de Sheffield, Andrew Linn, e o engenheiro de som Shannon Harris levantou um estudo para achar a “voz mais perfeita do mundo”.

Segundo os especialistas, uma grande voz deve ter 164 palavras por minuto com pausas de 0,48 segundos. Precisa ser uma combinação de velocidade, frequência, WPM e uma combinação de tom e tom, além de terminar com uma entonação descendente.

Nicole-Snooki-Polizzi-Alan-Rickman-Dies-Cancer-69

A voz de Alan Rickman aborda estes requisitos e foi considerada pela ciência e o público como uma das melhores vozes da indústria do entretenimento.

Viu o quanto o ator que interpreta o Severo Snape, de Harry Potter, é um cara talentoso não só no cinema? Mande seu comentário para gente!

Obs: O conhecido Alan Rickman, morreu na quinta feira (14 deste mês). A equipe do site Planeta Escuro pede perdões pela desatualização encontrada neste artigo. Vamos fazer ao máximo para que isso não ocorra novamente. Muito obrigado pelo contato, no qual, deve a gentileza de nós alertar sobre tal fato. Seu comentário foi de muita valia.

Fonte: Fatos desconhecidos

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA