Avião supersônico que viaja 10 vezes mais rápido que o som

Avião que viaja em velocidades altíssimas, é projeto.

0
1368
avião supersônico

Quanto de nós não queríamos chegar mais rápido em casa quando estamos voltando de uma longa viagem de trabalho, Em teoria, a construção de um avião supersônico não está longe da nossa realidade.

Os projetos surge todos os dias, e dessa vez é o novo Skreemr, que em teoria, promete transportar uma quantidade máxima de 75 passageiros, atingindo uma velocidade de até mach 10 (mach 1 é a velocidade do som que chega a 340 m/s). Com 10 vezes a velocidade do som o mesmo consegue viajar de Londres a Nova Iorque em incríveis 30 minutos.

O designer projetista desde avião é o futurista Charles Bombardier, que atualmente dedica sua vida a criação de meios de transportes futuristas.

Mas para nossa realidade ainda não é possível transportar seres vivos em velocidades tão altas. Em entrevista a CNN Charles Bombardier diz,

“talvez num futuro distante seja possível transportar passageiros a uma velocidade muito alta”.

Para tornar realidade este projeto, seria necessário ultrapassar alguns obstáculos. O calor é um deles, são poucos os materiais que suportam temperaturas superiores a 980 graus (o equivalente a velocidade Mach 5). Depois há a questão do barulho. O avião supersônico estaria limitado a sobrevoar zonas desabitadas. E, há ainda a questão financeira: o custo de um avião deste tipo poderá ser complicado para uma companhia aérea.

Fonte: CNN

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA