Campeonato brasileiro – Palmeiras entra no G-4, mas ainda se preocupa com São Paulo

Mesmo com a vantagem do empate, o time ainda se preocupa com o rival.

3
1066
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Depois de ganhar três jogos consecutivos no campeonato brasileiro, Palmeiras abre vantagem e entra no G-4. Figueirense, Fluminense e Grêmio foram as vítimas da vez. Quem está como caminho do verdão agora é São Paulo, que enfrenta o Palmeiras no próximo domingo no Morumbi, com a vantagem de poder empatar no confronto direto com o rival e se manter na zona de classificação para a Taça Libertadores da América. Mas o pensamento dos jogadores é vitória.

– Vamos tentar a vitória. Dependendo da circunstância do jogo, se vier a empatar tudo bem. Mas não é dessa forma que pensamos. Nosso pensamento é sempre vencer. Já passamos algumas dificuldades no campeonato, perdemos muitos pontos. E o campeonato não nos dá a condição de perder mais pontos. É reta final, precisamos vencer e é dessa forma que vamos encarar o São Paulo – disse o lateral-direito Lucas.

O técnico Marcelo Oliveira pede uma atenção maior neste jogo contra o São Paulo, pois, Flamengo e Internacional estão com 41 pontos e,  ganhando no domingo ficaria a frente do Tricolor, dos cariocas e dos gaúchos.

– Tem de virar todas as atenções e energias para o clássico. (O São Paulo) É um concorrente direto e que joga no campo deles. Nós temos de fazer um resultado bom lá para nos mantermos no G-4. Foi tão difícil entrar, já pela terceira vez, e temos de tentar preservar essa posição. Isso só vai acontecer se tivermos apetite, vontade e organização para chegar lá e tentar ganhar o jogo – afirmou o treinador.

Depois deste jogo contra o São Paulo no domingo, os palmeirenses terão sequência de jogos contra equipes que ocupam a parte de baixo da classificação do Campeonato Brasileiro: Chapecoense (17º colocado), Ponte Preta (10º colocado), Avaí (15º colocado) e Sport Recife (11º colocado).

E nada de respirar, o segundo duelo com o Internacional, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, será na próxima quarta-feira, na arena.

Fonte: Globo

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA