Como ter uma mente criativa?

0
1414

Você é um daqueles tipos que quer ter uma ideia nova mas lhe falta ideias? Scott Barry Kaufman é o diretor científico do Instituto Imaginação no Centro de Psicologia Positiva da Universidade da Pensilvânia, e ele vai explicar como se ter uma mente criativa. Vamos lá:

1. Esteja aberto a novas experiências:

É importante encontrar novas e inusitadas experiências. É realmente ajuda com a sua flexibilidade cognitiva. Qualquer exposição a coisas que levá-lo para fora de sua forma normal de ver o mundo realmente aumenta a flexibilidade cognitiva, e é uma parte essencial de criatividade.

2.Dar uma caminhada:

Sim, é tão simples. Basta ir para uma caminhada, de preferência na natureza, pode ser um grande impulsionador da criatividade. Nossas idéias mais criativas não tendem a vir quando estamos conscientemente focado no problema. Grandes idéias vêm através da interação com as pessoas, ganhando experiências e deixar sua mente fazer conexões. Existem várias maneiras de permitir que essas conexões inconscientes a borbulhar a consciência e entrar em contato com a natureza e movimento são realmente importantes.

3.Tomar banho:

A pesquisa mostra que há uma forte relação entre sentir-se relaxado e ser criativo. E o que é a parte mais relaxante do dia da pessoa média? Isso banho pela manhã.

E se você é o patrão, você pode querer instalar chuveiros no escritório. Parecer loucura? Scott encontrou 72% das pessoas têm novas idéias no chuveiro – na verdade, muito mais frequentemente do que quando estão no trabalho. Aqui está Scott:

Nós fizemos este estudo internacional e descobriu que mais pessoas relataram ter grandes ideias em seu chuveiro do que eles fizeram no trabalho. Desconcertante, eu acho. Parecia que há definitivamente alguns benefícios para estar em um estado relaxado.

E depois você não vai sair com seus amigos, isso  mesmo. Você precisa de seu próprio tempo para pensar ficar um pouco sozinho, não é tão rui, as ideias vão surgindo.

4. Nunca desista:

Continue sempre tentando mais, e nunca tenha medo de errar. Os norte-americanos são conhecidos por suas maravilhosas ideias pelo fato de acharem que errar é uma coisa ótima, e realmente é.  Você descarta aquelas ideias que não deram certo e assim sempre terá outras ideias e escolhera outros caminhos.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA