Conhecimento VS Ignorância

Muitos ignorantes intelectuais não buscam saber sobre certas informações que não estão ao seu alcance, por criarem dogmas e preconceitos sobre tais assuntos

11
1428

A melhor coisa que se pode ter a terra é o conhecimento. E a pior delas é a ignorância. O ser ignorante não é somete aquele que trata as pessoas sem educação, mas também é aquele que desconhece algumas coisas da vida,como certas disciplinas, costumes e etc…

Muitos ignorantes intelectuais não buscam saber sobre certas informações que não estão ao seu alcance, por criarem dogmas e preconceitos sobre tais assuntos, por exemplo, achar que todo branco correndo é atleta e que todo negro correndo é ladrão, ou dizer que toda loira é burra, ou que toda mulher é interesseira, e que todo homem é igual.

Esses dogmas e preconceitos fazem assim um ignorante. Um dos maiores estímulos para se criar ignorantes é a religião, na qual prende o ser humano na ideia de que o sobrenatural é responsável de tudo que está ocorrendo no mundo e que isso é da vontade dele. A falta de respeitos entre as religiões e os costumes também criam um ignorante, ou melhor, escraviza!

A escravidão intelectual nos faz pensar que existe apenas uma verdade absoluta, o que não é verdade, assim como diz Sérgio Groisman sobre como deve ser os jovens atuais:

” A juventude deve, acima de tudo, saber desconfiar das verdades absolutas”

COMPARTILHE
Artigo anteriorMinha melodia é Você.
Próximo artigoA festa me libertou de tudo menos de você
Aluno do ensino médio e colaborador no site planetaescuro.com. Escritor por amor e diversão.Contrário a qualquer agressão feita as mulheres. Futuro Engenheiro Automotivo. Acho que o silêncio é a melhor forma de vencermos na vida

11 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA