Gringos dizem o que acham da música brasileira

13
1424
Shakira

A música brasileira foi influenciada pelos estilos africano, europeu e indígena. Nossa música desenvolveu estilos únicos como o samba, bossa nova, MPB, sertanejo, pagode, funk, maracatu, embolada, funk, forró, axé, brega, entre outros.

Lá fora, o estilo musical brasileiro mais conhecido é o samba. Um dos compositores mais aclamados lá fora é Tom Jobim, que chama a atenção da mídia especializada internacional desde 1950.

1- Baile de Favela

maxresdefault

O funk carioca se tornou um fenômeno dentro e fora do Brasil. Um exemplo recente disso é a música “Baile de Favela” do cantor Mc João. A música chamou a atenção do cantor Wiz Khalifa que disse em entrevista ao site Vírgula: “Gostei. Parece música de festa, daquelas bem quentes. Não entendo o que estão cantando, mas quero estar nela”.

2- MC Brinquedo

 

6s18p37wchwd4rs70kgawgbd5

O cantor de funk MC Brinquedo faz muito sucesso entre o público que gosta de funk e também chamou atenção no exterior. A cantora Bjork gostou tanto das músicas do cantor que, quando ela se aventurou de DJ em uma festa em Nova Iorque, tocou a canção “Sabe que dia é hoje”. A cantora disse em entrevista que durante sua aventura como DJ, ela colocou suas músicas e composições preferidas de diversos países.

3- Passinho do volante

rock_in_rio_primeiro_dia_galeria_foto_beyonce_05

Em 2013, Beyoncé surpreendeu a todos quando decidiu colocar no seu show um trecho da canção “Passinho do volante”. De acordo com a coluna “Beira Mar”, da revista “Veja Rio”, o produtor de Beyoncé ficou fascinado pela música e chegou a rejeitar a canção “Show das Poderosas” da cantora Anitta. Beyoncé a escolhe e a música foi tocada durante seus show no Brasil.

4- ‘Ai se eu te pego’

MICHEL-TELÓ

A música do cantor sertanejo Michel Teló conquistou todo o mundo. Um exemplo claro disso é o do rapper americano Pitbull que homenageou o cantor brasileiro e cantou os sucessos ‘Ai se eu te pego’ e ‘Bará bará, berê berê’.

5- ‘Mas que nada’

1311944748_sergio-mendes2

O grupo Black Eyed Peas se uniu ao cantor Sérgio Mendes e lançaram uma versão especial da canção ‘Mas que nada’. O grupo afirmou em diversas entrevistas que adora o Brasil, a música brasileira e seus ritmos variados. A canção original é do cantor Jorge Ben Jor.

6- Shakira

shakira5

A cantora colombiana já afirmou em diversas entrevistas que adora a música brasileira, principalmente o gênero samba. A cantora já gravou canções em português como “Estou Aqui”.

7- Bônus: Carmem Miranda

carmen-miranda1940

A atriz luso-brasileira até hoje é reconhecida a nível internacional. Geralmente ela é uma das primeiras artistas a ser lembrada pelos gringos quando se fala de música brasileira. A “Pequena Notável” foi a mulher mais bem paga dos EUA em 1946. Especula-se que na época ela era a celebridade mais bem paga de todo o planeta.

Fonte: Fatos Desconhecidos

COMPARTILHE
Artigo anteriorHomem encontra abelhas no interior de seu carro
Próximo artigoCoisas insanas de filmes
Aluno do ensino médio e colaborador no site planetaescuro.com. Escritor por amor e diversão.Contrário a qualquer agressão feita as mulheres. Futuro Engenheiro Automotivo. Acho que o silêncio é a melhor forma de vencermos na vida

13 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA