O amor que traz a liberdade

QUEM AMA É PACIENTE E BONDOSO.

0
320

O olhar pode exprimir os mais profundos desejos humanos, o amor pode ser o exemplo desse tipo de olhar que certamente denuncia a cada um de nós. Talvez você nunca tenha amado de verdade alguém por causa de decepções amorosas, ou até mesmo por se achar incapaz de amar alguém de verdade, ou até mesmo de mostrar decepcionar alguém mostrando que você é REALMENTE… o sentimento que nos torna capazes de esquecermos quem somos e focarmos apenas em uma única pessoa para que possamos fazê-la sorrir, brincar, focar no que estamos fazendo obviamente se chama AMOR, ou compaixão se assim você preferir chamar.

O nosso psicológico fica afetado por tamanho sentimento, por tamanha doação na qual fazemos para outra pessoa. O medo também faz parte desse sentimento, assim penso eu, pois melhor do que amar alguém é se sentir amado, e saber que isso é recíproco. Porém o medo não pode se torna ciúmes ou até mesmo obsessão. Creio que as diversas formas de amor apresentadas por estudiosos e religiosos tem o seu carácter verdadeiro, por exemplo, em 1 Coríntios 13. 4-5 diz:

Quem ama é paciente e bondoso. Que ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.Quem ama não é grosseiro nem egoísta;não fica irritado, nem guarda mágoas

E assim diz a ciência:

O “Amor” é um complexo fenômeno neurobiológico, baseado em atividades cerebrais que desencadeiam o desejo, a confiança, o prazer, a felicidade, e a recompensa e envolvem a ação de mensageiros químicos. É com base na presença dos compostos químicos que atuam no nosso cérebro que conseguimos perceber a existência de três fases neste fenômeno.

Porém eu posso neste artigo dizer várias e várias coisas sobre o amor, porém você mesmo sentirá, acredito eu, no momento certo… quando realmente deixar o seu ego de lado e começar a viver em prol de outra pessoa, não somente em prol de você. E esse amor não precisa ser apenas por um cônjuge, mas por amigos, parentes, por pessoas que necessitam de um carinho especial para terem sentido nessa vida na qual elas pensam que não faz sentido. Ame mais aos outros E então você sentirá um pedaço de paz no mundo.

COMPARTILHE
Artigo anteriorMundo confuso: adolescentes
Próximo artigoSrta. Holmes
Aluno do ensino médio e colaborador no site planetaescuro.com. Escritor por amor e diversão.Contrário a qualquer agressão feita as mulheres. Futuro Engenheiro Automotivo. Acho que o silêncio é a melhor forma de vencermos na vida

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA