O bom dinossauro (comentários)

0
1768
O Bom Dinossauro

O bom dinossauro, uma animação pra lá de engraçada, emocionante e com uma história incrível. O filme faturou mais de 11 milhões em apenas 4 dias lançado no cinema, deixando para trás filmes como, “Até Que a Sorte nos Separe 3: A Falência Final” futurando  5,6 milhões e “Star Wars: O Despertar da Força” com  7,2 milhões.

O bom dinossauro

O bom dinossauro na pré-história que não conhecemos 

O filme vem com uma história diferente da conhecemos, se passa em uma Terra que escapou do meteoro que dizimou os dinossauros (imagina que o meteoro que atingiu a terra e extinguiu os dinossauros não acertasse a terra), o filme mostra como Arlo sofre na mão do irmão (mais forte), da irmã (mais esperta), e de seu pai (sempre duro). Em busca de um lugar de destaque na fazenda onde vivem, ele vai ter de se desdobrar para provar para todos – e para si mesmo! – que ele é capaz de deixar sua marca. Para ajudá-lo na aventura de reconhecimento de seu próprio valor, ele terá ajuda de um animal estranho, um humano! Que por sinal faz de tudo para ajuda-lo até o final do filme. Não vou ficar aqui fazendo spoilers, afinal temos leitores que não assistiu o mesmo, então vamos deixa-los curiosos.

Trailer – O Bom Dinossauro.

Nesta animação o que não deixa a desejar é a qualidade técnica dos cenários. Da água às luzes e sombras, tudo chega a um grau de realismo impressionante. Nunca a computação gráfica havia recriado a natureza com tamanha perfeição. (Sohn e seu time passaram semanas viajando por terras do noroeste americano atrás de referências que pudessem mostrar as fazendas de plantações (dos dinossauros herbívoros) ou gado (dos carnívoros). E é daquela terra vermelha que surge uma linda homenagem aos westerns, numa cavalgada atrás dos “chifrudos” segundo o site Omelete).

A maioria gostou do filmes e alguns tem comentários interessantes sobre o mesmo, veja abaixo.

Olha eu chorei muito nesse filme, acho que não é pra crianças. Já fiz um curso de Psicologia e afirmo que nesse filme há um forte fator psicológico que ataca o subconsciente e pode causar graves consequências na adolescência, podendo levar à drogas, depressão e suicídio. – Marília

De regra os filmes da Disney/Pixar são quase sempre acima da média. Em O Bom Dinossauro a qualidade dos gráficos supera o que há de melhor na animação moderna e imerge o espectador num cenário surpreendentemente mais realista. Fora a excelência da qualidade técnica a história não poderia ser mais universalmente cativante e agrada em cheio adultos e crianças, comovendo com um mensagem positiva. Um dos filmes mais doces produzidos pela Pixar nos últimos anos. – WR

Sobre animação: nunca me decepciono! Hahahaha
Chorei de rir, de tristeza e por um mix de sentimentos.
Lembrou o rei leão? Sim! Mas não peca por isso!
Vai pra minha lista de favorito. – Bruna

Nós conferimos de perto essa animação da Pixar, e realmente eles não brincam em serviço. Quem não assistiu, procure assisti, não vão se decepcionar.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA