O homem foi na lua, verdade ou mentira?

Se eles foram capazes de pousar na lua com menos tecnologia que existe hoje, por que não fizeram de novo, atualmente? Já que a tecnologia evoluiu tanto com o passar do tempo, e ainda evolui.

1
2421
O homem foi na lua

O homem foi na lua segundo a NASA, mas e você, no que acredita?

Há uma teoria da conspiração que os astronautas nunca mais pousaram na Lua. É tudo uma conspiração? Será que os pousos na lua foram falsificados? Qual é a evidência de que nós realmente fomos à Lua?

Aparentemente, há uma organização chamada “NASA“, que tem feito um trabalho notável de furar a sua história. Eles dizem que Neil Armstrong e Buzz Aldrin pousaram na Lua em 20 de julho de 1969, e pôr o pé na superfície 6 horas mais tarde. A mesma organização afirma que havia cinco missões adicionais que aterrissaram com sucesso na Lua, e um suposto total de 12 pessoas foram para um passeio lá.

Você pode imaginar? De acordo com eles, gastaram US $ 24 bilhões, que é mais de US $ 150 bilhões em dólares ajustados pela inflação. Seu chamado programa “Apollo” supostamente empregou 400.000 pessoas, apoiadas por mais de 20.000 empresas e instituições de pesquisa. Eu digo “alegado”, como algumas pessoas optam por pensar que os pousos na Lua eram atos de novela mexicana cinematográfica.

Mais de 10 anos atrás, Fox popularizou a conspiração pouso na Lua com um show chamado “Did We pousar na Lua?”. Eles revelaram várias peças de evidências sobre o embuste e encobrimento citando sombras incorretas na Lua, a falta de estrelas de fundo, e mais. Cada um dos elementos de prova que, o que eles apresentam é errado e facilmente explicado uma vez que você compreender a ciência subjacente… Ou pelo menos, é isso que eles querem nos fazer crer.

Phil Plait traz com sucesso uma voz de apoio da NASA para esta história, explicando como as provas contra pousos na lua são na melhor das hipóteses, fantasia e mal-entendidos. Uma visão mais cínica poderia ser a de sugerir que é uma manipulação deliberada criada para manter uma narrativa anticientífica para promover a ignorância, a desconfiança e defender uma agenda política maior.

Se eles foram capazes de pousar na lua com menos tecnologia que existe hoje, por que não fizeram de novo, atualmente? Já que a tecnologia evoluiu tanto com o passar do tempo, e ainda evolui.

1 COMENTÁRIO

  1. Na realidade, tudo que sabemos sobre o mundo, a vida, e a história dos nossos antepassados é aquilo que nos permitem saber, nossos conhecimentos são “limitados” pelas autoridades e convivemos com nossas dúvidas e incertezas sem uma resposta confiável.

DEIXE UMA RESPOSTA