O que acontece quando você para de comer açúcar?

0
1394

Pode ser difícil pensar em uma vida sem açúcar. Ele está em praticamente tudo que gostamos de comer. Pode haver valores surpreendentemente elevados de açúcar em alimentos que se destinam a ser saudáveis, como frutas.

Açúcar está se tornando rapidamente o maior inimigo da dieta que enfrentamos. Mas o que exatamente poderia acontecer ao seu corpo se você cortar o consumo de açúcar? Aqui estão sete coisas que você provavelmente poderiam acontecer:

A sua pele fica melhor

woman beauty

A ligação entre dieta e acne tem sido debatido a muito tempo, mas uma pesquisa recente sugere que a alimentação contribui muito para a saúde da pele. Não se trata apenas de laticínios que podem contribuir para uma pele ruim. Alimentos açucarados são grandes culpados também.

Um estudo de 2013 do Departamento de Nutrição, Estudos Alimentares e Saúde Pública da Inglaterra descobriu que alimentos como refrigerantes, doces, bolos e chocolate – tem um impacto direto sobre a acne. Isso acontece porque eles causam uma flutuação de hormônios, incluindo a insulina, instigando a produção de secreções oleosas (chamados de sebo) que leva a acne.

Você fica mais jovem

3

Comer uma grande quantidade de açúcar pode ter um efeito de envelhecimento. Um estudo realizado pela Universidade de Leiden descobriu que aqueles com idade entre 50 e 70 anos que tinham um alto nível de glicose no sangue pareciam mais velhos do que pessoas cujo nível de açúcar no sangue era menor. Para cada 180 gramas de glicose por litro no sangue dos participantes, sua idade aparente subia cinco anos.

Você vai dormir melhor

4

Dieta, sono e energia são coisas que estão interligadas. Uma vez que o açúcar é cortado para fora de sua dieta, não é de se admirar que você vai notar uma mudança no seu padrão de sono. Gordura saturada e açúcar diminuem o tempo gasto no sono profundo.

Seu coração vai ficar mais saudável

5

Três vezes mais saudável, de acordo com a pesquisa do cientista James J. DiNicolantonio. Olhando para o impacto do açúcar no risco de doenças cardiometabólicas, ele descobriu que o açúcar pode alterar à pressão arterial e causar hipertensão. A pesquisa sugere que a ligação poderia até ser maior. Aqueles que consomem 25% ou mais calorias de açúcares têm um risco quase três vezes maior de doença cardiovascular do que aqueles que não o fazem.

Humor

9

Estudos sobre o impacto do açúcar sobre os humores de mulheres na pós-menopausa descobriram que ele era um fator de risco no desenvolvimento da depressão. O açúcar pode fazer você se sentir irritado e mal-humorado. Enquanto isso, o maior consumo de lactose, fibra, frutas e verduras foi associado a menor chance de depressão no estudo.

Memória

7

A boa notícia para as pessoas que podem ser um pouco esquecidas é que abandonar o açúcar é bom para seu cérebro. Um estudo da UCLA descobriu uma ligação entre uma dieta rica em açúcar e prejuízos na função cerebral. Verificou-se que o aumento da administração de frutose teve um impacto particular sobre a memória de animais testados. Então, cortar o açúcar pode significar que você vai se sentindo um pouco mais inteligente.

Você vai perder peso

8

Açúcar é altamente associado com o ganho de peso. Esta revisão sistemática de estudos sobre o tema mostram que uma redução na ingestão de açúcares foi associada com uma diminuição no peso corporal em 0,8 kg. O aumento da ingestão de açúcar por outro lado, foi associado com um aumento de peso comparável (0,75 kg).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA