Por minha conta!!

mas e se a garota resolver pagar a conta de ambos, o que você faria?

0
421

Então você chama a guria para sair, até aí tudo bem. Porém dois dias antes você percebe que não está com dinheiro suficiente para pagar a conta dos dois. Você podem dividir essa conta, certo? Mas se por um acaso da vida você está com dinheiro guardado e deve que gastar com outras coisas, e aí você fica sem dinheiro pra pagar até sua própria conta. E agora o que fazer? Desmarca seria possível, inventar uma desculpa ou doença na família ou com você mesmo… mas e se a garota resolver pagar a conta de ambos, o que você faria?

O site Mdemulher consultou duas mulheres profissionais em etiqueta, Célia Leão, autora de A Etiqueta da Sedução (STS), e Márcia Zoladz, autora do blog Etiquetésima. Veja o que foi dito:

Você leva a tarde toda para decidir que modelito vestir, ensaia caras e bocas no espelho para mostrar seu lado mais sexy, imagina uma lista de temas que podem interessar ao bonitão, escova o cabelo, faz as unhas, passa perfume em pontos estratégicos do corpo… Não bastasse o frio na barriga que dá sair com um potencial príncipe encantado, você ainda tem que pensar no que fazer quando o garçom trouxer a conta? Tenha dó! Bem, aqui vai uma boa notícia: a regra básica número 1 da etiqueta nessa largada para um namoro, segundo Célia Leão, ainda é “Quem convida paga”. E como geralmente quem toma a dianteira é ele, respondido está.

A torcida feminina agradece. Tem maior sinal de gentileza e cavalheirismo nesse início de paquera? Ainda assim, dizem os rapazes que quando a mulher se oferece para rachar (mesmo que eles, do alto de seu cavalo branco, não aceitem) ganha pontos. Em compensação, aqueles que assumem a despesa com segundas intenções vão para a lanterna. Bem, se der de cara com esse tipo de troglodita, melhor pensar se deseja um segundo encontro.

Mesmo passada a primeira prova de fogo – de papo, de pele e de etiqueta financeira -, o tema continua dando o que falar. É que as opiniões divergem conforme o significado que a atitude de pagar a conta tem para você e para ele, fora o saldo bancário de cada um. A consultora Márcia Zoladz acrescenta: “Nós, mulheres modernas, agimos assim por instinto”. No entanto, se o gato continua insistindo em assumir as despesas, não há problema em aceitar. Dá para retribuir a gentileza de outras formas. “Vale presenteá-lo com aquele livro que ele está louco para ler, sem nenhuma ocasião especial”, diz Márcia. Nessa fase, talvez surja outro impasse difícil de resolver: o da despesa do motel. Aí a polêmica esquenta, pois muitas mulheres acham o fim dividir, enquanto boa parte da ala masculina defende que o prazer será dos dois. É uma situação delicada, de raiz cultural. E então, mais do que saber o que diz a etiqueta, vale o que você sente. “Depois que já estiverem namorando, quem não ficar à vontade pelo fato de pagar deve explicar seus motivos”, fala Márcia. Usar argumentos que venham do coração aumenta suas chances de sucesso, mais do que ir acusar o rapaz de ter escorpião no bolso.

Porém a dúvida ainda pode permanecer em alguns homens e mulheres, como no caso que foi dito no começo do artigo, conheço mulheres que não se sentem a vontade de maneira alguma quando o homem paga toda a conta, e preferem rachar ou pagarem tudo.

Mas e você… o que acha se uma mulher oferecer-lhe para pagar toda a conta?

Deixe nos comentários!

COMPARTILHE
Artigo anteriorBom senso
Próximo artigoMinha cura, minha música
Aluno do ensino médio e colaborador no site planetaescuro.com. Escritor por amor e diversão.Contrário a qualquer agressão feita as mulheres. Futuro Engenheiro Automotivo. Acho que o silêncio é a melhor forma de vencermos na vida

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA