Quem realmente foi Johnnie Walker?

0
1286
Quem realmente foi Johnnie Walker?

 

Possivelmente, você já deve ter visto ou provado os uísques da Johnnie Walker, não é verdade? Um dos líderes absoluto no mercado de bebidas premium, os uísques desta marca despertam curiosidade em qualquer pessoa. Embora seja bastante conhecida, poucos sabem a história dessa marca consagrada. Quer conhecer? Leia o texto abaixo.

Tudo começa em 1819 quando John, um jovem de 15 anos, chegou a vila de Kilmarnock. Com espirito poupador, o jovem não gastou a herança do pai. Portanto, resolveu investir numa mercearia famosa por comercializar comidas, vinhos, chá importados e cachaças escocesas.

Naquela época o uísque era um tipo de bebida pesada, difícil de engolir. Inteligente, John deduziu que tudo dependia do tipo de barril que usava e também do período de armazenamento, o líquido ficava com gosto mais suave.

Mas as invenções de John não param por aí. Ele conseguiu harmonizar os uísques. Portanto, acabou criando o blend Walker’s Kilmarnock Whisky para um público que estava disposto a desembolsar uma grana a mais por este tipo de bebida. Então, o blend ganhou fama na região da Grã-Bretanha a fora.

Mesmo com as poucas vendas de uísque naquele tempo, John insistiu que seu filho mais velho (com 5 anos naquele tempo) Alexander aprendesse tudo sobre aquela bebida em uma destilaria. Anos mais tardes (1856), o filho voltou a trabalhar com pai e o convenceu de fechar a mercearia e focar apenas na produção e comercialização de uísque, no atacado.

John morreu um ano depois, não viveu a tempo de ver que seu filho possuía uma certa intimidade para negócios. Para você ter uma ideia, ele não colocava nem um pingo de uísque na boca, apenas verificava a qualidade com o faro.

Mesmo sem formação, Alexander também era intimo com design. Para que fosse alocado mais garrafas na caixa e também informações no rótulo, as fez quadradas e também com rótulos na posição diagonal.

Após aí, o trabalho de Alexander era espalhar o uísque mundialmente. O que em 1920 foi concretizado, com a venda da bebida em 120 países, tornando uma a primeira marca de uísque global.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA