Tradições pós-morte mais bizarras pelo mundo

12
1138
Dia dos mortos no méxico

É normal que com a morte de alguém muitas culturas prestem suas homenagens. Em terras brasileiras, por exemplo, tinha-se o costume de passar, no mínimo, três dias usando vestimentas de cor preta. No entanto, hoje, são poucos os que seguem. Mas, existem povoações que até hoje seguem a risca seus modos de prestigiar a morte de um parente ou amigo e, muitas vezes, bem bizarras. Quer conhecer? Leia o artigo.

Dia dos mortos – México

O dia dos mortos no México é correspondente ao feriado de finados aqui no Brasil. No entanto, lá o feriado é tido como uma celebração colorida dos falecidos. Isto quer dizer que à noite as famílias se juntam para fazer a limpeza e decoração dos túmulos. Não é estranho encontrar esqueletos, trajes elaborados e até doces.

Ari Muyang – Malásia

Ari Muyang - Malásia

Na Malásia, a tribo Mah Meri celebra o dia dos mortos com uma tradicional dança. Para tanto, os xamãs oferecem bênçãos antes do início da cerimônia para que os falecidos possam descansar em paz.

Pitru Paksha – Índia

Passando por mais de sete gerações, neste dia os hindus adoram os seus antepassados. O ritual começa com as pessoas tomando banho em rios e lagoas tido como sagrados oferecendo comida e orações aos falecidos que a noite volta como espírito para noite de festa.

Pchum Ben – Camboja

Pchum Ben – Camboja

Tido como um dos festivais mais importantes da cultura Khmer. Neste dia de homenagens as pessoas fazem visitas aos templos locais para rezar e também fazer oferendas aos mortos. Após estes ritos, as pessoas comemoram desfilando com búfalos e também com campeonatos de luta livre.

Gai Jatra – Nepal

Este festival prioriza homenagear as vacas, mas também é tido como tempo para honrar os falecidos. Neste dia as vacas desfilam pelas ruas de Kathmandu, assim como as crianças se fantasiam de vacas. Segundo os participantes, o desfile ajuda os espíritos a serem guiado para vida futura.

Galungan – Bali

Galungan – Bali

Nesta cultura creem que à noite os espíritos ancestrais retornam a sua residência. Portanto, se eles não forem bem-vindos e se divertirem, vão amedrontar o lugar. Por isso, os moradores preparam grandes festejos.

12 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA