Uma sugestão: Doctor Who

0
471

A mais longa série de ficção científica e ainda em atividade é um sucesso que envolve seus fãs com as aventuras do famoso Doutor. A abertura de Doctor Who, uma das primeiras músicas eletrônicas

doctor who

A série britânica teve seu primeiro episódio lançado em 1963 pela BBC (que até hoje é a responsável pelo programa). Consiste no protagonismo de um “senhor do tempo” (espécie alienígena) que viaja numa máquina do tempo disfarçada no formato de uma cabine policial chamada TARDIS e que é imensamente maior por dentro. Outra característica do Doutor – como é conhecido já que seu nome é um mistério – é o uso da “chave de fenda sônica” como aparato multifuncional.

A Razão para a longínqua atividade da série se dá pelo fato do protagonista, sempre que se regenera, mudar de corpo. Com a troca de ator para o papel principal, a BBC consegue produzir Doctor Who há mais de 50 anos. Quanto aos amigos do Doutor que aceitam se aventurar com ele, modificam-se normalmente (com elaboradas explicações no enredo para não ficar desconexo) já que esses, no universo da série, são seres humanos.

Para quem acha que é cansativo e não muito proveitoso assistir os episódios, lançados desde de 1963, não precisa se preocupar. O enredo é tão autoexplicativo que em qualquer temporada pode-se compreender completamente o todo. Além disso, cada episódio é trabalhado ao ponto de se pensar que é o último, prendendo o telespectador a se comover e rir em cada frase, mas com uma reviravolta inesperada para dar-se sequência a trama.

Além do universo de Doctor Who paralelamente, cada temporada tem sua história, no geral. E, cada episodio trabalha individualmente em cima de uma crítica social.

No ultimo episódio lançado, o especial de Natal “Twice Upon a Time”, tem-se a aparição da regeneração da próxima temporada, que será feita por Jodie Whittaker. Pela primeira vez, a série será protagonizada por uma “Doutora”.

Uma boa opção para quem quer um programa para se entreter e despertar a vontade constante de querer assistir mais. Doctor Who, uma excelente sugestão.

A abertura de Doctor Who

Com algumas adaptações, a abertura da série continua intacta em sua essência.

A música usada foi uma inovação gigantesca, pois, pensando em recriar um estado futurístico, a série criou uma das primeiras músicas eletrônicas e a exibiu em grande escala.

SEM COMENTÁRIOS