Windows 10: Personalizar o ecrã de bloqueio

Windows 10 oferece várias funções para personalizar o ecrã de bloqueio. Como referido quem pretender remover tal funcionalidade basta que siga o tutorial já descrito acima, mas há também várias vantagens em ter o mesmo a funcionar, quando devidamente personalizado.

0
1551
ecrã de bloqueio

Você acabou de migrar para o Windows 10 agora e está meio perdido. Geralmente o sistema operacional windows tem a opção de colocar um ecrã de bloqueio, essa opção veio um pouco diferente no novo sistema.

Com o Windows 10 apareceu também um ecrã de bloqueio melhorado que permite colocar uma imagem de fundo ou ter uma apresentação de diapositivos (várias imagens), Widgets de apps, etc. Mas como podemos personalizar esta interface?

Apesar de poder ser personalizado, o ecrã de bloqueio pode causar impedimento a quem pretender autenticar-se mais rápido no sistema. Nesse caso pode removê-lo seguindo os passos descritos neste tutorial. clique aqui.

Como personalizar o ecrã de bloqueio?

Para acederem às opções de personalização do ecrã de bloqueio basta ir para o icone de iniciar, depois Definições

win10_1

Depois clique na opção Personalização

win10_2

E em seguida, no painel lateral, escolher a opção Ecrã de Bloqueio. Nesta opção você pode selecionar para imagem de fundo uma das imagens disponibilizadas pelo sistema…

win10_3

…ou então podem também escolher a opção Apresentação de Dispositivos para terem as imagens que desejar (ex. imagens guardadas numa pasta particular dentro do computador ou até mesmo no OneDrive, dropbox, etc (mas essas imagens deve estar no computador)).

win10_4

Carregando em Definições avançadas da apresentação de dispositivos podem personalizar a apresentação dessas imagem como por exemplo incluir som.

win10_5

Outra das componentes interessantes do ecrã de bloqueio é a possibilidade de adicionar widgets que disponibilizam na interface várias informações de apps nativas do sistema (ex. meteorologia, calendário, e-mails, relógio, etc).

win10_6

Como viram, o Windows 10 oferece várias funções para personalizar o ecrã de bloqueio.  Como referido quem pretender remover tal funcionalidade basta que siga o tutorial já descrito acima, mas há também várias vantagens em ter o mesmo a funcionar, quando devidamente personalizado. Teste pelo menos, e tenha essa nova experiencia com o ecrã de bloqueio do seu novo windows.

Fonte: pplware

Imagens: pplware

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA